top of page
DESAFIOS
1. O candidato deve gravar um vídeo de até 3 minutos. O vídeo é composto por duas partes:
1.1. Na apresentação de até 30 segundos iniciais o candidato deve aparecer falando sobre si. Ela deve conter, no mínimo as informações a seguir:
-
sua cidade de residência;
-
sobre seu histórico acadêmico (universidades/cursos onde estudou/estuda e projetos em que atuou);
-
sobre sua atuação profissional (caso haja);
-
ambições profissionais;
-
seus talentos e habilidades especiais;
-
motivações para participar das ONB 2023.
1.2. Usar o restante do tempo para responder à pergunta abaixo:
Alguns serviços e tecnologias específicos estão crescendo mundialmente, tais como STREAMING, CLOUD GAMING, BLOCKCHAIN, MACHINE LEARNING e VIRTUAL REALITY, os quais devem demandar grande quantidade de ENERGIA ELÉTRICA de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA).
Considere os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e responda a seguinte pergunta:
COMO A ALTA DEMANDA DE ENERGIA ELÉTRICA ININTERRUPTA PARA TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS AVANÇADAS PODE SER ATENDIDA DE FORMA OTIMIZADA COM AS SOLUÇÕES DISPONÍVEIS ATUALMENTE?
Links de suporte:
https://www.iea.org/reports/data-centres-and-data-transmission-networks
https://sdgs.un.org/goals
2. A parte do vídeo em que a resposta ao desafio é desenvolvida pode ser uma narrativa, entrevista ou animação, mas deve ser de fácil entendimento e fugir do uso do jargão técnico.
3. Crie um título que capture a mensagem por trás do vídeo. Faça o upload do vídeo no YouTube numa conta privada que tenha o seu nome completo e com uma descrição de até 500 palavras explicando o conteúdo do vídeo. Os termos a seguir devem ser incluídos na descrição do vídeo: “ABDAN”, “energia”, “tecnologia”, “inovação”, “sustentabilidade”, “Hackathon” e “ONB Olimpíadas Nucleares Brasileiras”. O link deve ser enviado para o e-mail: imprensa@abdan.org.br até as 17h do dia 23 de abril de 2023 com o seguinte título: “ONB Olimpíadas Nucleares 2023 – seu nome completo – Desafio I”.
3. Os vídeos submetidos serão analisados pelo júri de acordo com os seguintes critérios (total máximo de 10 pontos):
-
Relevância – Ser relevante ao contexto e situação global (5 pontos);
-
Originalidade – Ser original, criativo e visualmente estimulante (5 pontos).
4. A nota no Desafio I será a média das notas dadas pelos integrantes do Júri.
5. Os resultados serão disponibilizados no site da ABDAN no dia 01 de maio de 2023.
6. Será eliminado do desafio o candidato que não teve seu vídeo aceito ou que tirou nota menor que 4. Todos os outros candidatos seguem no desafio.
7. Os participantes terão a grande oportunidade de interagir com grandes figuras do setor de energia e de assistir a palestras curtas de 24 a 28 de abril de 2023, sobre os temas relacionados a comunicação, inovação, liderança, sustentabilidade, setor energético, nuclear e aplicações.
8. Os participantes que estiverem identificados com seu nome completo e que participarem ativamente nas palestras fazendo pelo menos uma pergunta entre as 20 primeiras, no período de perguntas e respostas, no chat da palestra em questão, ganhará o bônus de 1 ponto naquela palestra.
9. Este desafio será lançado durante o evento NT2E que acontecerá entre 3 e 5 de maio no Rio de Janeiro com versão online para participantes das ONB que não possam estar presentes fisicamente e o detalhamento estará em Termos e Condições específicos que serão comunicados aos participantes ao final do Desafio 1.
9. Durante o NT2E haverá a apresentação dos mentores e dos temas a serem desenvolvidos. Os participantes poderão formar times (conforme orientação nos Termos e Condições específicos) para desenvolver o desafio e depois de escolhido o mentor/tema os desafios serão lançados.
10. A solução desta etapa deve ser enviada em formato a ser indicado nos Termos e Condições específicos para imprensa@abdan.org.br até 29 de setembro de 2023, até no máximo 17h da data limite. O título do e-mail deve ser: “ONB Olimpíadas Nucleares 2023 – Desafio II – Nome do Time”.
11. O painel de júri avaliará as soluções acordo com os seguintes critérios (total máximo de
10 pontos):
-
Aderência ao tema (2 pontos);
-
Compreensibilidade do material entregue (2 pontos);
-
Estruturação lógica (2 pontos);
-
Coleta de dados bem desenvolvida que tem o suporte de evidências específicas (02 pontos);
-
Criatividade e inovação nas conclusões (2 pontos).
12. Os resultados serão informados aos candidatos em 31 de outubro de 2023.
bottom of page